Um casal. Um apartamento. Uma cidade ao fundo. A paixão que invade e toma conta de tudo, a admiração mútua, o tesão, os planos, rosas, cumplicidade. Um só. Uma vida e o infinito pela frente.
A terceira temporada de A Sós foi de bastante sucesso, com ingressos esgotados e um público apaixonado. O espetáculo intimista e com clima sensual, traz a reflexão sobre os caminhos da paixão, das aventuras e desventuras, das recompensas e riscos, das delicias e dessabores de se entregar e se tornar um só. A solitude e a solidão a dois. O paradoxo entre estar juntos e o limite de estar juntos demais.
Um casal. Um apartamento. Uma cidade ao fundo. A paixão ainda está presente, ainda há admiração, um certo tesão, as rosas mudaram um pouco, algum individualismo. Ainda um só. Uma vida e a areia da ampulheta pela frente.
As coreografias, as músicas e as filmagens ao fundo contam a história do casal, que poderia ser qualquer um que está aqui lendo, da plateia ou seus vizinhos, a paixão é universal, quem não a viveu não viveu. Não se deve ter medo da morte, muito menos a morte do amor ou paixão. Viver requer entrega e coragem e a morte é sempre apenas o início de um novo ciclo. As paixões são eternas enquanto existem.
Dois. Um apartamento. Uma cidade sépia ao fundo. A paixão virou tédio, a admiração virou lembrança, o tesão virou carinho, as rosas não estão mais rosas, invisibilidade. Dois. Duas vidas e um pequeno fim do mundo pela frente.
Os elementos de dança e circo são bem tratados, com muito profissionalismo, com movimentos complexos e muito executados com leveza e força ao mesmo tempo. Catherine Zilá e Carlos Guerreiro, fundadores e integrantes do Grupo Pele, vem construindo uma assinatura em seus espetáculos, trabalhos bem realizados, com nítido cuidado. O cenário convida o público a adentrar na intimidade do casal, somada a uma iluminação inspirada que emoldura e completa o quadro. O grupo usa fotografias e imagens como fonte de inspiração, o vídeo que antecede o espetáculo é um convite para mergulhar de cabeça. Veja os vídeos no instagram da Cia (clique aqui).
A Sós.
Fundado em 2019, o Grupo Pele é formado pelos bailarinos, acrobatas e professores Catherine Zilá e Carlos Guerreiro com enfoque principal na Dança Contemporânea e Acrobacias de Solo e Aéreas.
O Grupo apresentou A Sós no Sesi Goiânia em 2021, que transmitiu o espetáculo em seu canal (curta aqui).
O Teatro dos Ventos é um espaço cultural localizado no coração de Águas Claras/DF, é um centro de formação artística com cursos livres, formação de atores, com um teatro com 60 lugares e um grupo teatral (Site do Teatro dosVentos).
Ficha técnica: clique aqui
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário