Link do ingresso: clique aqui
A
experiência cênica solo, apresentada por Bruno Estrela e dirigida por Sílvia Viana,
propõe ao espectador ficar cara a cara, ou melhor, tela a tela, com uma pessoa que
ama as artes e que se recusa a repetir o destino do homem mediano, prestes a cometer
um ato sem chances de retorno.
Elegância do Ouriço é uma livre adaptação baseada no livro homônimo da escritora francesa Muriel Barbery (sobre o livro). Nesse jogo, somos confrontados com reflexões que vão da falsa lucidez da maturidade à brevidade e busca do sentido da vida, onde planos se dissipam sem aviso e pessoas que perseguem estrelas em um momento estão confinadas em outro, presas em um mundo sem poesia, onde animais e objetos substituem o afeto humano, pessoas cabem em pequenos aquários e palavras tem mais valor que os atos.
Interessante e impactante a interpretação de Bruno Estrela, dando vida e energia cênica a Benjamim (baseado na personagem principal do livro), um ator desempregado, filho de pais ricos, transitando entre a loucura e a lucidez de um artista no limite de sua dramática existência. Importante mencionar que a experiência cênica consegue captar com beleza e simplicidade a essência do livro, que merece ser conferido após a assistir a primorosa apresentação.
Brilhante e marcante apresentação.
ResponderExcluirOrgulho por saber que o cenário das artes cênicas de Brasília e seus arredores ha atores da qualidade do Bruno e segura direção da Silvia e toda equipe. Nossa elegância não se perde nos OURIÇOS de NOSSA BRASILÉIA com este trabalho requintado.
Grande BRUNO, interpretação que deixa O MUNDO DO TEATRO em Brasília em evidência pela qualidade que foi a interpretação de um texto FRANCES e de difícil adaptação.
ResponderExcluirParabéns!