Uma família, uma casa, com alegrias e dificuldades, sentimentos presos em um passado terrível, vítimas da ditadura militar, perseguidos por fugirem à norma social imposta, Alano (Tullio Guimarães) e Lola (Maria Léo Araruna) um pai e uma filha, um homem gay e uma mulher trans, encastelados, na busca pela sobrevivência e por um brilho e uma luz a mais. Uma peça multicolorida, diversa, com público diverso, mostrando em cena a luta diária por dignidade e saúde mental.
A peça transita entre o humor divertido ao trágico, com delicadeza poética, entre música, literatura e vinhos mostrando a difícil e ao mesmo tempo linda relação entre pai e filha, que sempre que podem se refugiam em reinos como o de Netuno, ou se transmutam em lagartas e borboletas, mergulham e voam. Enquanto Lola espera, Alano vai aos poucos deixando as multicores de seu figurino, o transformando em algo que ficará imortalizado e disponível a todos, na eterna brevidade do Teatro.
Tullio Guimarães e Maria Léo Araruna conseguem conduzir o público nessa viagem, mostrando a afetividade entre pai e filha, amigos, uma família. Tullio Guimarães é um ícone do nosso Teatro, um artista que cuja vida se confunde com a própria arte, como bem contou na peça que celebrou 35 anos de carreira: Volver Letícia. Maria Léo Araruna é uma atriz e escritora, que vem trilhando e consolidando seu caminho com trabalhos muito importantes e representativos, como seu solo Transmitologia.
História da montagem: clique aqui
Ficha técnica:
Direção: Ana Flávia Garcia
Dramaturgia: Yovanne Monetta com adaptação de Ana Flávia Garcia
Elenco: Maria Léo Araruna (Lola) e Tullio Guimarães (Alano)
Encenação: Ana Flávia Garcia e Nine Ribeiro
Cenografia: Nine Ribeiro
Som e luz: Josias Silva
Figurino: Ana Flávia Garcia
Elaboração, Produção Executiva e Coordenação Geral: Mari Baeta/Maribá Produções
Coordenação de Produção: Rui Miranda / Casa dos Quatro
Fotografia: Irina Buss
Arte e design: Franq
Coordenação de Acessibilidade: Luérgio de Sousa
Intérprete de Libras: Flávia Novaes
Tradução do texto: Patrícia Onofre
Imprensa e Redes Sociais: Ana Elisa Santana
Agradecimento: Rui Miranda
Parabéns pela crítica.
ResponderExcluir