segunda-feira, 22 de maio de 2023

Quando eu for mãe quero amar desse jeito – Vera Fischer, Mouhamed Harfouch e Marta Paret – Teatro Unip/DF

    Um jogo de xadrez de duas mulheres. De um lado, em sua decadente mansão, uma mãe dominadora e obcecada por seu filho, Dona Dulce Carmona faz planos para dar uma vida digna de sua classe social ao seu filho Lauro Carmona. Do outro lado, Gardênia, a herdeira de um império de porcas, parafusos e arruelas, que vê no noivo, a chance de conseguir o que quer. Um filho e futuro marido dividido em um tabuleiro que ele não joga.



    Uma obra ácida, com diversas críticas sociais que fala de algo sério e ao mesmo tempo é leve e divertida, engraçada e reflexiva, surpreendendo o público do início ao fim, com várias reviravoltas, em uma tensão constante e viciante, em um texto ágil e fluído de Eduardo Bakr e uma direção primorosa do premiado Tadeu Aguiar. 

    O espetáculo, que está há um ano e meio em cartaz e circulando o país, está bem maturado, sem falhas, uma verdadeira engrenagem, do figurino luxuoso que altera a paleta de cores na sequência das cenas, para marcar a personalidade e a fase das personagens, passando pelo cenário grandioso que tem a cor do ouro e a cor da guerra e do sangue da tragédia; à trilha sonora original e à iluminação que acentuam as nuances do jogo.


    Vera Fischer impressiona com tamanha vitalidade e força no palco, uma atriz apaixonada, com brilhos nos olhos, que se renova e se experimenta sem medo, em uma atuação memorável e hipnotizante que passeia por vários gêneros teatrais. Mouhamed Harfouch leva o público ao êxtase na pele do bonachão Lauro Carmona, com o tempo perfeito da comédia. Nota para a versatilidade e trabalho de personagem, bem como para a paixão do ator pelo Teatro em seu agradecimento e apelo ao público ao final. Marta Paret faz o contraponto e o encaixe perfeito como a nora da matriarca, em uma ótima atuação.



Quando eu for mãe quero amar desse jeito é um presente ao espectador!


    Importante celebrar a volta do Ministério da Cultura e o trabalho da Deca Produções que está produzindo diversos espetáculos com artistas consagrados do Teatro para nossa Capital.


    Ficha técnica:

    Texto: Eduardo Bakr

    Direção: Tadeu Aguiar

    Elenco: Vera Fischer, Mouhamed Harfouch e Marta Paret

    Cenário: Natália Lana

    Figurino: Ney Madeira e Dani Vidal

    Desenho de luz: Daniela Sanchez

    Trilha sonora original: Liliane Secco

    Assistência de direção: Flavia Rinaldi

    Produção Executiva: Edgard Jordão

    Coordenação de produção: Norma Thiré

    Produção em Brasília: DECA Produções 

    Assessoria de imprensa Brasília: Território Comunicação

   

    Fotos: divulgação

    Agradecimentos: Rodrigo Machado (Território Comunicação) e André Deca (Deca Produções)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário