sábado, 3 de junho de 2023

Monstros - Cia Novos Candangos - SESC Taguatinga/DF

     

        Apresentada em 2019, Monstros volta aos palcos. Eles sempre estão por aí.
    
     Tempos estranhos, sinais, estações de rádio sintonizadas de forma aleatória, luzes intermitentes, muita fumaça. A senha para percebemos que algo muitos estranho irá ocorrer. Mesmo em tempos estranhos, podemos ser sempre surpreendidos. Tudo pode acontecer. Somos brasileiros e sabemos disso, aqui a matéria-prima para ficção parece ser uma fonte inesgotável. 


Lady Laura, um prédio comum, no qual somos apresentados aos moradores, cada um com sua personalidade, peculiaridades e idiossincrasias, donos de seu micro reino domiciliar, agora todos expostos em uma reunião de condomínio. “Velhos desconhecidos” que terão a oportunidade de conhecer o que há de pior em seus vizinhos, em um clima tenso tomado pela paranoia de uma suposta invasão alienígena.



Com efeitos especiais e um cenário dinâmico, a “fake-ção científica” é inspirada no seriado Além da Imaginação, com homenagens à transmissão de rádio da novela Guerra dos Mundos em 1938, que causou pânico nos Estados Unidos, ao mundo pop e aos filmes B de ficção científica.




A peça tem seu ponto alto na atuações do elenco composto por Pedro Ribeiro (o zelador), Natália Leite (a blogueira), Tati Ramos (a delegada), Xiquito Maciel (o artista), André Rodrigues (o cidadão de bem) e Diego De Léon (o síndico), que conseguem transitar entre da comédia e leveza ao suspense e caos, capturando a atenção do público do início ao fim da peça, trazendo também reflexões sobre a vida em comunidade e classe social.




Monstros é uma peça muito criativa, diferente e interessante, que combina humor, ficção científica, drama e crítica social. Sua volta é um presente e mostra a força do Teatro independente e local, merece ser conhecida, prestigiada e assistida. Parabéns à Cia Novos Candangos, pela volta de Monstros e por manter a chama do Teatro acesa com força e a ousadia.



Instagram da Cia Novos Candangos: clique aqui

Fotos: Humberto Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário